1552

Prefeitura Municipal de Boa Nova

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Boa Nova

A Prefeitura de Boa Nova Ba aderiu ao Selo Unicef, edição 2021-2024

22/12/2021 às 10h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Boa Nova Ba aderiu ao Selo Unicef, edição 2021-2024. O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

No mês de Agosto do ano em curso, a Prefeitura Municipal de Boa Nova, secretaria de Educação e CMDCA receberam o documento efetivando a adesão. Nele, a UNICEF parabeniza o prefeito AdoniasnRocha, as secretária de Educação Alcione Silva e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rute Rocha, da articuladora Anielly Sampaio e do mobilizador Charles Henrique Reis, por assumirem publicamente o compromisso de priorizar crianças e adolescentes, através da mobilização de esforços e da implementação de políticas públicas que promovam os direitos de meninos e meninas à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Para auxiliar no processo, foram convidados a participar da equipe representantes dos setores, também chamados de Mobilizadores, com o objetivo de articular as ações dentro das instituições e mobilizar os demais profissionais: Na educação temos o professor Antônio José e como coordenação da Busca Ativa Escolar a assistente social Dulce Leal, na saúde temos a assistente social Laira Sande e na Assistência Social temos Ivonete Campos, também assistente social. 

Desde então, capacitações estão sendo feitas pela equipe do Selo UNICEF para que nossos profissionais estejam preparados para está jornada!