1552

Prefeitura Municipal de Boa Nova

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Boa Nova

PALESTRAS INFORMATIVAS DO AGROAMIGO/ BNB

03/02/2021 às 21h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE

PALESTRAS INFORMATIVAS DO AGROAMIGO/ BNB*

Com o objetivo de expandir o PROGRAMA AGROAMIGO no município de Boa Nova, a Secretaria de Agricultura em parceria com o Banco do Nordeste, realizou nos dias 12,13,20, 27, 28 e 29 de janeiro, ciclo de palestras informativas do AGROAMIGO nas comunidades do Penachinho, Gigante, Renascer, Entroncamento, Capoeira do Meio e Valentim.

O Agente de Microcrédito, André Araújo, buscou esclarecer os critérios e requisitos necessários para acessar esta linha de crédito rural específica para Agricultores Familiares.

Nesse período foram atendidos 44 agricultores de regiões diversas para renovação ou envio de primeira proposta, para investimento na Agricultura, Pecuária e Artesanato.

O Secretário de Agricultura, Ivonildo Miranda e a Coordenadora da Agricultura Familiar, Leidiane Melo se fizeram presentes nos três momentos.

A Secretária de Assistência Social, Zenaide Almeida juntamente com a Assistente Social Juliana Moreno participaram da palestra no Distrito de Valentim, buscando apoiar e fortalecer as parcerias.

O Secretário ressaltou a importância da parceria existente entre a Prefeitura Municipal e o Banco do Nordeste, demonstrando vontade de dar sequência ao trabalho iniciado de maneira mais abrangente, pois Leidiane Melo ficará a frente do programa no município garantindo mais apoio aos agricultores que já são clientes do BNB e organizando mais palestras em outras comunidades que ainda não receberam visita do Agente de Microcrédito.

Ivonildo aradeceu os moradores de cada localidade pelo apoio e parceria.

Na oportunidade agradeceu Edina Maria pelo relevante Trabalho prestado junto a Secretaria de Agricultura e apoio ao Banco do Nordeste, nos anos 2018 a 2020 e hoje a mesma se encontra na Secretaria de Saúde, "onde com certeza fará um brilhante Trabalho"- afirmou.

O AGROAMIGO é um programa de fortalecimento da Agricultura Familiar- PRONAF e tem como objetivo contribuir com a permanência do homem no campo por meio de financiamento rural de até cinco mil reais, sem juros e com bônus de até 40% de desconto para clientes que pagam dentro do prazo. É uma política pública